Processo Seletivo

2022

PROCESSO SELETIVO

CORO UNIVERSITÁRIO DO SERTÃO


EDITAL Nº 1/2022


O Núcleo de Expressão Artística da Universidade Federal de Alagoas Campus do Sertão, unidade Delmiro Gouveia comunica a toda comunidade acadêmica e externa a abertura do processo seletivo para o preenchimento de vagas do projeto CORAL UNIVERSITÁRIO DO SERTÃO – Ano Cíclico 2022.

A seleção será realizada no dia 6 de maio de 2022, de acordo com as regras deste edital.


OBJETIVO


O processo seletivo tem como objetivo avaliar as habilidades artísticas dos candidatos que participarão do novo grupo de integrantes do CORAL UNIVERSITÁRIO DO SERTÃO. Os participantes do projeto serão capacitados nos diversos aspectos pedagógicos, artísticos e musicais voltados para o canto coral, tais como: fisiologia da voz; técnica vocal; oratória; processo de preparação corporal para o trabalho de canto; vocalizes; musicalização; teoria musical; e prática musical individual e coletiva.


1. DAS VAGAS


1.1. São oferecidas 8 vagas divididas em:


  • 03 SOPRANOS – vozes femininas agudas

  • 04 CONTRALTOS – vozes femininas graves

  • 01 TENORES – vozes masculinas agudas


1.2. Requisitos mínimos exigidos para concorrer no processo seletivo:


1. Ter idade igual ou maior que 18 anos;

2. Ter disponibilidade para participar das atividades do projeto aos dias de sexta-feira das 14H às 18H;

3. Ter disponibilidade para participar das apresentações internas e externas ao campus;

4. Ser residente preferencialmente no município de Delmiro Gouveia-AL.


2. DOS APROVADOS NO PROCESSO SELETIVO


Os candidatos selecionados participarão das atividades do CORAL UNIVERSITÁRIO DO SERTÃO no período de MAIO a DEZEMBRO de 2022. Os ensaios terão início no dia 20/05/2022 e serão realizados todas as sextas-feiras das 14h00 às 18h00, na sala de ensaios do Núcleo de Expressão Artística no bloco Mandacaru, Campus do Sertão, UFAL, Unidade Delmiro Gouveia.


3. INSCRIÇÕES


As inscrições podem ser realizadas de 18 de abril a 5 de maio de 2022, no site do CORAL UNIVERSITÁRIO DO SERTÃO, através do endereço eletrônico www.corodosertao.com.


4. DA SELEÇÃO


4.1. O exame de seleção será realizado conforme descrição abaixo:


  1. Teste de percepção melódica: avaliação da capacidade de reprodução da melodia da música.

  2. Teste de percepção rítmica: avaliação da capacidade de reprodução do ritmo das músicas.

  3. Teste de percepção harmônica: avaliação da capacidade de percepção das tonalidades das músicas.

  4. Teste de canto: avaliação das habilidades interpretação e performance musical.


ATENÇÃO!!! O processo seletivo ocorrerá conforme o cronograma abaixo:



CRONOGRAMA

INSCRIÇÕES

18/04/2022 à 05/05/2022


EXAME DE SELEÇÃO

06/05/2022


RESULTADO FINAL

13/05/2022


INÍCIO DAS ATIVIDADES DO PROJETO (ENSAIOS)

20/05/2022


4.2. É responsabilidade da equipe de comunicação do Coro Universitário do Sertão manter atualizada as suas redes de comunicação com as informações referentes a quaisquer alterações realizadas neste edital.

4.3. É de inteira responsabilidade do candidato o acompanhamento de todas as divulgações, convocações e avisos referentes a este processo seletivo, realizadas nas redes sociais do Coro Universitário do Sertão, sendo que eventuais dúvidas deverão ser encaminhadas para o e-mail corodosertao@gmail.com.

4.4. As disposições constantes deste edital poderão sofrer alterações enquanto não consumada a providência ou evento que lhes disser respeito, circunstância que será mencionada em aviso a ser divulgado no site e redes sociais do Coro Universitário do Sertão.

4.5. Os casos omissos serão analisados e decididos pela Comissão Administrativa do Coro Universitário do Sertão e pela Coordenação do Núcleo de Expressão Artística.


5. DO RESULTADO


O resultado final com a aprovação e a classificação dos candidatos deverá ser publicado no dia 20/05/2022 nas redes sociais do Coro do Sertão e do Núcleo de Expressão Artística.


6. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS


6.1. O presente edital representa um projeto pedagógico e artístico musical desenvolvido pelo Núcleo de Expressão Artística da Universidade Federal de Alagoas de forma gratuita, e as vagas referidas neste edital não configuram vínculo empregatício ou mesmo disponibilização de bolsas ou outros recursos financeiros para nenhum de seus participantes.

6.2. As atividades de ensaio e apresentação serão geridas pela Comissão Artística do Coro Universitário do Sertão respeitando rigorosamente as orientações de saúde e segurança no combate a COVID-19 estabelecidas pela Universidade Federal de Alagoas, Governo do Estado de Alagoas e Governo Municipal de Delmiro Gouveia.



Delmiro Gouveia-AL, 18 de abril de 2022.


Marcel Silva Garrido

Regente do Coro Universitário do Sertão